quarta-feira, março 01, 2006

EDUCAÇÃO: Doze escolas à beira do fim

A vereadora da Educação na Câmara da Figueira da Foz quer que a Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) faça uma avaliação "caso a caso"das 12 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) que estão na iminência de encerrar no concelho, em virtude de terem menos de dez alunos inscritos.

"Enquanto docente, concordo com esta proposta da tutela, na intenção de combater o isolamento e o insucesso escolar", disse a autarca.

As escolas do 1º CEB no Negrote, Porto Godinho, Fontela, Cunhos, Cabecinhos, Carritos, Serra da Boa Viagem, Carvalhal, Boeiras, Esperança e Morros integram a lista dos estabelecimentos que, sob proposta da DREC, podem fechar as portas já no próximo ano lectivo.

Entretanto, os pais e encarregados de educação das escolas da Serra da Boa Viagem, em Quiaios, e Porto Godinho, na freguesia de Borda do Campo, fizeram chegar à autarquia as preocupações relativas à transferência das crianças para as escolas mais próximas.

"A escola de Cabecinhos, em Lavos, a da Boa Viagem e a de Porto Godinho vão poder receber matrículas condicionadas, já que, no próximo ano lectivo, está prevista a inscrição de um número de alunos que poderá não justificar o seu encerramento", adiantou a vereadora, explicando que "se não se verificar o número de alunos previstos, então as crianças serão deslocadas para as escolas mais próximas".

in Jornal de Notícias

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » »

12:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. »

2:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home