sábado, fevereiro 25, 2006

LOCAL:Paranova adquire e recupera casas devolutas na baixa da cidade

O governo pretende dar novo fôlego à questão das casas devolutas espalhadas pelo país e que, em muitos casos, colocam em risco a saúde pública.
Anunciou ainda o governo liderado por José Sócrates que as casas desocupadas que não ultrapassem determinado consumo de água e luz durante mais de um ano, vão passar a pagar o dobro da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).
Isto numa altura em que a Figueira Paranova já adquiriu quatro imóveis devolutos, abandonados, para recuperação, e posterior venda.

A empresa municipal Figueira Paranova já adquiriu quatro prédios “em avançado estado de degradação”, todos eles na chamada zona velha da cidade, caso das ruas Dr. Santos Rocha, Combatentes da Grande Guerra, entre outros.
Teresa Machado, responsável pela Paranova, disse a O Figueirense que neste processo de reabilitação de casas devolutas foram já contactados cerca de 200 proprietários, estando uns receptivos à medida. Outros, nem as querem reabilitar, nem fazer obras. E neste caso, segundo apurou o nosso jornal, o departamento de Urbanismo, atendendo ao perigo de colapso evidente, poderá accionar meios coersivos obrigando os proprietários dos imóveis a realizar obras de benfeitorias.

ler mais em O Figueirense

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... »

1:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home